Richemont: Jaeger-LeCoultre e Vacheron Constantin com novos CEOs

Com o ano a acabar e depois das remodelações nas direções executivas de algumas das suas marcas, a Richemont anunciou o regresso de Jérôme Lambert à Jaeger-LeCoultre enquanto CEO. Já a Vacheron Constantin passa a ser liderada por Laurent Perves.

Diz o ditado que não devemos regressar aos lugares onde fomos felizes, mas não será bem assim no que diz respeito a Jérôme Lambert — que regressa à Jaeger-LeCoultre enquanto CEO, depois de ter passado para a Montblanc há mais de uma década. Ficou conhecido pela sua liderança energética e pelo modo como conseguiu elevar o estatuto da manufatura de Le Sentier, tendo sido o responsável por lançamentos de sucesso e parcerias em múltiplos domínios.

São do período de Jérôme Lambert relógios como o complexo Hybris Mechanica, o Reverso Squadra ou o AMVOX em parceria com a Aston Martin e ainda a criação da linha Master Compressor Extreme, assim como a relação desportiva com Valentino Rossi, a ligação militar com os Navy SEALs, a associação a algumas estrelas de cinema e o estreitar das raízes históricas entre o Reverso e o mundo do polo. Também foi durante o período em que esteve à frente da Grande Maison que foi lançada a coleção Reverso Arte Portuguesa e se desenvolveram variados projetos em Portugal, como o patrocínio do restauro do mecanismo do relógio da Rua Augusta. E supervisionou a enorme expansão das infraestruturas da manufatura. Após passar pela Jaeger-LeCoultre e depois pela Montblanc, onde fez brilhar a aquisição da histórica manufatura Minerva, seguiu caminho diretamente para a administração da Richemont, ocupando funções como CEO de Grupo e, depois, como diretor de Operações.

Agora volta a Jaeger-LeCoultre como CEO, no seguimento das restruturações levadas a cabo nas direções executivas de algumas das marcas do conglomerado empresarial suíço fundado por Anton Rupert. Jérôme Lambert sucede assim a Catherine Rénier, que passou para a Van Cleef & Arpels, enquanto CEO.

Por outro lado, a Richemont anunciou também Laurent Perves como CEO da Vacheron Constant, de onde tinha saído Louis Ferla para ocupar o mesmo cargo na Cartier. Laurent Perves conta com mais de 20 anos de experiência na gestão de marcas globais, tendo iniciado a sua carreira no grupo LVMH. Depois, passou pela Change Manager e trabalhou durante dez anos na Divisão de ‘Produtos Prestige’ da Procter & Gamble, antes de alcançar uma posição de liderança global de marca na Gucci Parfums.

O seu caminho no mundo da relojoaria começou em 2014 enquanto responsável de comunicação da Audemars Piguet, desenvolvendo capacidades específicas em plataformas digitais e trade marketing enquanto reinventava a campanha de comunicação da marca. Está na Vacheron Constantin desde 2016, desempenhando um importante papel como diretor de marketing e depois como diretor comercial.

Continue connosco: