Localizada na avenida da Liberdade, em Lisboa, a primeira boutique da IWC Schaffhausen abriu recentemente as suas portas e representa um novo capítulo da presença da marca no nosso país.
A IWC Schaffhausen tem uma relação próxima com Portugal, tendo em conta as origens do icónico Portugieser, mas agora essa relação torna-se ainda ainda mais estreita com a abertura da primeira boutique da marca no nosso país. Localizada no n.º 117 da avenida da Liberdade, em Lisboa, o novo espaço tem 32 metros quadrados e pretende-se que seja palco de uma experiência única para os clientes.
O ambiente é sofisticado e intimista, fiel ao mais recente conceito de design das boutiques da IWC. Trata-se assim de um lugar de descoberta da marca num ambiente moderno, confortável e intimista. Descontraído também, tendo em conta a presença de um bar pensado para receber os visitantes, naquele que é um dos elementos-chave da experiência imersiva que ali se oferece.
Exclusividade, sofisticação e design contemporâneo caraterizam este novo ponto de paragem obrigatória para aficionados e nele é possível ter acesso não apenas a peças que compõem a coleção regular da IWC, como também a edições limitadas destinadas apenas para as boutiques da marca. Entre as peças em destaque estarão diversos Portugieser, incluindo o Portugieser Automatic 40 (Ref. IW358402), o Portugieser Chronograph (Ref. IW371626); o Portugieser Automatic 42 (Ref. IW501708) e o Portugieser Perpetual Calendar 44 (Ref. IW503703), todos com o celebrado mostrador azul Horizon. Depois, estarão ainda disponíveis surpresas como o Portugieser Eternal Calendar, vencedor do Aiguille d’Or no Grand Prix d’Horlogerie de Genève e dono de um lugar no Guiness World Records, e o Portugieser Hand-Wound Tourbillon Day & Night (Ref. IW545901).
A experiência de visita está ainda associada à própria base decorativa da loja. Como mais um elo de ligação a Portugal, salta à vista uma obra evocativa de Lisboa da autoria de Camila Nogueira. Reconhecida pelas suas interpretações visuais de mundos imaginários e atmosferas encantadas, a artista portuguesa criou especialmente para o novo espaço uma peça que reflete a essência da marca, «combinando inovação e tradição com um toque de magia e exclusividade», como se refere em comunicado.
Depois da recente inauguração da boutique Patek Philippe e a juntar às já existentes boutiques Cartier, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Omega, Panerai, Rolex, TAG Heuer, Vacheron Constantin e Van Cleef & Arpels, bem como a diversos espaços multi-marca incontornáveis, a IWC Schaffhausen vem assim contribuir para a elevação do estatuto da avenida da Liberdade enquanto zona de referência no domínio da alta-relojoaria no nosso país.